ESTAMPARIA ROTATIVA
pigmento e reativa

A estamparia rotativa é hoje o processo mais utilizado para estampar tecidos em grandes quantidades com rapidez e qualidade. Utilizam-se vários cilindros revestidos por uma folha de níquel microperfurada gravada com uma imagem pré-determinada. Estes cilindros são sobrepostos ao tecido em movimento, rotacionando junto ao mesmo. Contamos com 4 máquinas rotativas de até 8 cores, com larguras começando em 1,60m chegando até 3,00m.

PIGMENTO

Pigmentos são colorantes que reagem fisicamente com o tecido, não penetrando em suas fibras, mas sim criando uma película sobre a base aplicada. Eles aderem pela mistura com alguma resina ou adesivo conhecidos como ligante.

REATIVA

É uma técnica aplicada exclusivamente em tecidos com fibras naturais. Para fazer com que somente o corante permaneça nas fibras, preservando o toque natural do tecido, este passa por um procedimento final de vaporização e subsequente lavagem. Tem como diferenciais a vivacidade e solidez das cores.

Estamparia Rotativa - Primor

PROCESSOS

DESCRIÇÃO

Estamparia em Pigmento Aplicação: Tecidos para decoração e moda
Vantagens: Pigmentos são compostos químicos, orgânicos ou inorgânicos, insolúveis em água. Através de processos físico-químicos, os pigmentos são depositados, superficialmente, sobre os tecidos, e fixados com o auxilio de resinas sintéticas.
Estamparia em Reativo Aplicação: Tecidos que utilizem em sua composição fibras à base de celulose.
Vantagens: Os corantes reativos, como o próprio nome já diz, reagem com a fibra celulósica na presença de álcalis. Possuem características muito boas de solidez, além de propiciar grande maciez nas estampas, pois apenas o corante permanece sobre a fibra, com cores mais vivas e intensas.

CONFIRA NOSSA GALERIA

Saiba mais sobre nossos processos

NOSSOS CONTATOS

ENDEREÇO
Av. da Saudade, 200
Cordenonsi - Americana/SP
CEP 13472-520

TELEFONE
(19) 3472-9400
EMAIL
contato@estampariaprimor.com.br

FALE CONOSCO 

14 + 11 =